Otimização para motores de busca
A otimização de sites para motores de busca é um conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de buscas naturais, chamadas de buscas orgânicas, gerando conversões ou seja visitas para a página do site. Quando um usuário procura no mecanismo de busca por alguma informação que deseja, usando uma palavra-chave relacionada para fazer a pesquisa, o objetivo do SEO é fazer com que uma ou várias das páginas do site, apareça nos resultados da busca orgânica.
O que é SEO?
O termo SEO – que vem do inglês – Search Engine Optimization – é na prática a construção estratégica de conteúdos relevantes para motores de busca e de melhoria na qualidade das informações obtidas em um site.
Estratégias de SEO.
As estratégias de SEO são para melhorar o número de visitas e a posição do site nos resultados de busca orgânica para uma grande variedade de palavras-chave relevantes ao conteúdo do web site. Estratégias de SEO podem melhorar tanto o número de visitações quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade significa que os visitantes concluem as ações que você espera que sejam tomadas.
Objetivos do SEO.
- Ranqueamento;
- Atrair tráfego;
- Conversão;
Para entender melhor sobre SEO eu recomendo esse curso: Mega Kit Seo Você vai aprender sobre como usar títulos, meta descrição, palavras-chaves, links e muito mais planejamento de conteúdo e táticas de SEO.
Espero que tenham gostado deste artigo, inscreva-se no blog Linsbrasil. Até o próximo post!
Um comentário sobre “Otimização para motores de busca”